Futebol e banco de desenvolvimento encontraram terreno comum no primeiro seminário do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento sobre desportos e desenvolvimento, realizado em Washington, D.C. em Maio.
A lista de participantes do evento era impressionante, a começar por Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, o maior jogador de futebol do mundo. A seu lado, um dos mais famosos torcedores de futebol, o ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Henry Kissinger.
Entre os oradores estavam os presidentes das confederações de futebol da América do Sul, América do Norte e do Caribe; Don Garber, Comissário da Liga Profissional de Futebol dos Estados Unidos; e altos executivos de empresas internacionais de marketing desportivo que ajudaram a transformar o futebol num grande negócio no mundo industrializado.
"O futebol é um desporto com dimensões múltiplas", disse aos participantes o Presidente do BID Henrique V. Iglesias. "Oferece oportunidades devido ao retorno económico, mas é também um desporto cuja popularidade transcende as fronteiras de classe, raça, religião, sexo e formação académica." Por essa razão, "o futebol é um importante instrumento para o desenvolvimento regional e a integração", afirmou Iglesias.
fonte:http://www.iadb.org/idbamerica/Archive/stories/2000/por/5-6g7.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário